Mundo novo problemas antigos evoluir rápido a cidade ainda mais quando o tempo de "paz é curto". Quando iniciamos um mundo temos um período que varia entre 3 a 5 dias e nesta fase não podemos ser atacados ou espiados, porém, passando essa fase somos alvos dos sedentos por cultura que evoluirão mais rápido nos tornando farme (nos atacado para que ganhem cultura e roubam recursos). Para evitar isso temos que evoluir ao máximo possível até que acabe o tempo de paz e continuar a evoluir cada vez mais. Neste aspecto acredito que seja senso comum que a mola do jogo sejam os recursos. Então, existem duas forma de conseguirmos isso em que uma delas exige muito empenho e a segunda complementa a primeira:
1°) Utilizando as missões do jogo em que uma delas e a lealdade reforçada, com ela podemos pilhar 5 em 5 minutos obter uma grande quantidade de recurso mas como eu disse exige do jogador ficar na frente do pc pilhando e pilhando indo de aldeia em aldeia. Caso ele tenha capitão ativo esse trabalho fica menos penoso com 2 ou 3 cliques você colhe todas as aldeias de uma vez porem ainda tem que ficar em frente pc e dar os comandos de tempo em tempo.
2°) Neste e o segredo que poucos fazem evoluir as barbaras logo no inicio fazendo isso tanto pedir recursos como pilhar recursos são mais generosos. Normalmente os jogadores esperam estar mais evoluídos neste aspecto perdem para inimigos experientes que utilizam esse recurso. Veja que em ilhas onde membros da aliança começam juntos fica fácil realizar essa evolução das aldeias barbaras se todos ajudarem e com isso obtendo uma vantagem que beneficiara todos membros da ilha.
3°) Antes de dormir peçam ou pilhem (se estiver com lealdade reforçada) as aldeias barbaras 4 ou 8 horas assim ganham bons recursos para dar ordem de construção recomendo as mais demoradas para acelerar a evolução da cidade.
Na primeira imagem objetivo e que percebam como verificar níveis das aldeias na segunda utilizei lealdade reforçada e na ultima mostrando processo de pilhar.
Observação: Ao pedir ou pilhar recursos com moral abaixo de 80% corre-se risco da mesma se revoltar tendo que conquista-la novamente e claro que isso acontece se não estiver usando lealdade reforçada outro fato importante e que também não pode trocar recursos com aldeias barbaras caso moral esteja abaixo 80%.
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